Sunday, February 12, 2006

AYUHUASCA_UNIR AMOR_AQUILOQUESOOOOOOOOOOOOOOOMOS


NO CEÚ DE MAPIÁ CIGA O BRASIL
sou o brilho do sol e eu vivo na floresta
"NA DÙVIDA DEIXO A INTERROGAÇÂO"
+
NOVO?
...................................................................
http://www.youtube.com/watch?v=-hscr2weBPY&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_7GW3I7HHA4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rhe4cIcYZj8&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=rUorzKQ-Lig&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=dfUYxNcNMpo&feature=related

http://www.youtube.com/watch?v=_ekFEh214Tc&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=TRNydjBpnM4&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=o-1-0abC8uc&feature=related

Estavamos tentando abrir canais de intercomunicação
Com novos e velhos amigos, da Suiça e do Brasil.
Respeitem nossas intenções solidárias. Vão na PAZ.
E, acima de tudo, respeitem a voces mesmos. Valeu?


http://www.youtube.com/watch?v=9HxPvIo7n3M
http://www.youtube.com/watch?v=8Jd4U-arZSE&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=nClgDNsbRUM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=Z1-sy0Fe7rQ&feature=related


MITO POÉTICO PANOBO
Email interessante de Pedro Devulsky
Nosso colaborador antenado:
por uma questão de ordem e cuidado:
Ayuhuasca não é Coca-cola
ATENÇÂO:
vire lobisomem, mas não morda no vazio dicotômico
JAGUAR X ANACONDA
SOBREVIVÊNCIA
...................................................................................
+
JIBÓIA é SAÚDE
E EDUCAÇÃO
+
.........................................
tem$ boi&boiada$ na linha?
.........................................
BRASIL...agora, ou nunca mais, para sempre...
AZ ADVERTE: Estes videos sobre o assunto estão limpos, mas, no youtube, percebemos a maldade cheia de virus esquizofrênicos, preconceituosos, controladores e censores . Para navegar_na coisa_sobre assuntos tabus, todo cuidado é pouco. Da mesma forma, para entrar numa 'miração' com a Ayuhuasca é preciso ter guias espirituais, que sejam indigenas, ou brancos, mas purificados espiritualmente. Ayuhuasca não serve para consumo compulsivo. Não é qualquer porcaria, que voce bebe e depois descarrega.
+
Estou com um virus em quarentena, peço ao google que me ajude...
Já me ajudaram: AVG Anti-Virus Free. Tudo bem? AZ RJ BR 7/9/2009.
........................................................................................................
nota explicativa: uma das questões levantadas por mim sobre censura e as múltiplas tentativas de danificar nosso trabalho, na Windows Internet Explorer, tem a ver com meus colaboradores diretos e pessoas próximas, que acompanham meu trabalho 'DE CRIAÇÂO VIRTUAL' (SIM )_ Internacional ?_ a argumentação predominante é da impossibilidade destes fatos_ sabotagens e tentativas de sabotagens_ estarem ocorrendo comigo_com uma pessoa diminuta como eu, num quadro de milhares de sites, blogs e outros, postados por todo mundo_ isto me deixaria envaidecido_ ser um escolhido_ se não estivessemos antenados com uma sociedade repressora e reprimida, como a nossa_e se situarmo-nos, sómente, aqui no Rio de Janeiro_a cidade maravilhosa_ aonde o embate social é de fato notável e lamentável; no jornal global_ aqui somos o "tamborim de ouro", da ressonância nacional, porque ainda temos, ativas, grande parte das verbas públicas destinadas ao projeto nacional - oficial - da cultura_ hoje, nesta sexta feira chuvosa ( 9/9/2009 ), estivemos, por exemplo, com meu amigo Carlitos Rodrigues ( mome artistico ), na popular Funarte, que tem projetos voltados para todo o "nosso" Brasil_projetos burocráticamente bem formatados, concorridíssimos, que nos mantem lincados através das verbas públicas e das multiplas ações privadas ; leis de patrocínio etc_ com possibilidades de profissionalisação no setor, dito , cultural_ cultura é investimento, política, comércio e procedimentos, ditos, civilisados_ mas nós não somos assim_ almocei com o Carlitos, que já havia me encaminhado para o Programa Rede Nacional Funarte Artes Visuais 2009.
..............................................................................................................................................
outros esclarecimentos podem ser obtidos pelo endereço eletônico: rede @ funarte gov. br ou pelos telefones (21)2279.8089/2224.8490. Vão na Paz de Deus!
.................................................................................................
O que tentei ponderarar com meu amigo foi a impossibilidade econômica, material, profissional, de realizar um simples projeto. Não sei se fui entendido. Custos, deslocamentos, locais de exibição, e, principalmente, idéias viáveis em tão pouco tempo; já que o encerramento para entrega das propostas será semana que vem _dia 16/10/2009. Assim, fomos informados pela simpática, jovem e bela funcionària, Manoela. Um amor impaciente de informações, que não suprem minhas limitaçãoes de tempo e espaço social, já que o projeto em questão poderia ser fantástico mesmo. Vou tentar conversar com algum produtor hiper-lincado nestes novos tempos, em que tempo é dinheiro e muita agilidade de adaptação. O que, não é o nosso caso. Vamos tentar, mas não vejo encaixe. Até parece com a outra proposta recusada por mim, dos tais presépios ocupando o papai noel local_ absolutos. Vou voltar a pintar , somente...porque ser artista é isto: segurar sua própria barra. Só lamento ficar em falta com meus entes queridos, e não lhes dar motivos de orgulho filial... AZ RJ - 9/9/2009
.........................................................................................................
Mas a questão predominante é esta ação de direito, exercida por mim até agora: a ação criítica de acusador____É Barrio: fui _O Principe Das Trevas_ sim. Mas passo, este papel imaginário, se voce assim desejar___é esclarecedor nas sombras culturais que acompanhamos. Aquelas... que lidam com suas próprias forças e mecanismos de superação. Quer dizer , neste caso de destruição de meu trabalho virtual, já fui "PREMIADO" diversas vazes; voce clica e _ CAVALO DE TRÓIA : Paranóia? Ja recebi notificações do Ministério Público, voce clica e PANGARÈ DA ROÇA. Paranóia? Porque sou escolhido? É só entrar em meu mundo virtual, na minha livre associação de idéias e na mimha capacidade de constatação_ usual; só que eu, como o povo de Basel, exerço minha cidadânia. AGORA VEJA: ligo meu AVG ANTI -VIRUS_ e está lá: voce esta protegido. Todos os recursos de segurança operando. Tudo certo, como 2+2 são 5. Ótimo. Mas lá em baixo da página, no meu AVG, um novo presente de cor amarelada. Uma faixa, que não me deixa mentir. Constatamos : um triangulo, em vermelho, com um ponto de esclamação; depois: ATENÇÂO_ O AVG FOI LANÇADO_ Jogue e ganhe, um presente de seus amigos mais chegados, e mais competitivos, aqueles que temem pela aproximação com o nunca dito. Paranóia? É por aí, tudo isto esta correto, mas no caso do novo presente de cor amarelada, foi paranóia mesmo, da minha parte, que ganhou uma nova ferramenta do Google e entrou no grilo. Ferrado. Como estar armado, para calar o bico, e usar a tesoura contra o homem livre; que pode ser voce. Como a vã tentativa de impedir o vento. Segurar a agua com os dedos. Ou scanear meu celebro polaróide, na surdina da inveja moralista aclamada em conjunto. E é dai, destas confusões, que partem as ações desconstrutivistas anônimas e anômalas periódicamente, mas também sufocantemente contínuas. Quanto mais agirem por dentro de minha arena, mais visíveis estarão para a paranóia doce e fecunda de meus neurônios, aloucadamente lúcidos e ativos. Aí o tranco vai ser bem mais sublime e penetravel, porque incomodo por não ter nada a temer, a não ser:voces; que ao lerem este texto vão dizer, "não falei que o cara é maluco e tem mania de perceguição". É, tá bom! Porque voces não me acompanham e entram pelas gavetas. Medo de eu fechar a porta? Deixar voces lincados viajando na verdadeira face dos mecanismos multiplicáveis, aonde nós somos apenas usuários? Humildemente, servidores desta máquina que vicía, mas a todos prestando inesperados serviços. Só temos que segurar a compulção, mas, nisto, sou um mestre cabeção... Preciso entrar em outras.
Como a chave mestra que abrirá o Baú Das Sombras.
20% de desconto
VOCE CLICA:
PARANÓIA
OPÇÕES
Desenho: Extrutura Multiforme De Todas As Coisas
........................................................................................................
Eu só não tenho anti-virus para grilos sociais advindos com as novas-velhas decisões, que aglutinam grupos sociais mais próximos, desejosos de nos ver na fogueira da inquisição, por não saber o que fazer diante do desconhecido e como lidar comigo. Deixem que eu lido, segurem os seus, porque os meus entes queridos, desconhecidos, um dia me entenderão. Afinal sou uma pessoa quase normal, que aos 72 anos ainda pensa em melhorar. Um brasileiro que opta pelo povão das cidades e que busca na cura a sabedoria milenar da natureza com seus guias de sabedoria e luz. Principalmente na inesquecível natureza humana, sem limites, mas guiada pelo poder de criação e da tentativa amorosa. O resto não se discute. Se quiserem ir para o outro lado, joguem a primeira pedra, que ela vai flutuar até cair aos seus pés, onipotentes. Como a chuva cai anunciando o renascimento. Bendito seja quem isso aceita, porque daí nasce o filho pródigo. Sem perguntas. Nem respostas. Apenas vá, e estenda as mãos para receber um pedaço devido do pão. Seu, por direito divino. AZ Collector, o aprendiz.
.........................................................................................................................
.................................................................................................













RASCUNHOS COLEÇÔES
GALERIA VIRTUAL: AZ COLLECTOR
..................................................................
Foram até imagens mais inusitados, que relacionavam as coisas das ruas com o "acaso dos
aspectos mais artísticos", focados pela "nova critica de arte" _ pós Tinguily-Suiça e outros pioneiros_
que vem cinicamente sendo usados pelos "novos artistas inventores", mais vorazes e sabidos, vampirizando tudo que sobrou , sucata, sarrupiada.
Sempre admirei fotografos e muitos foram meus amigos; profissionais e
amadores. E nunca separei fotografia de artes visuais. Como amador, fotografei
tudo; e desde sempre.... Quando fui para Basel , fotografei e filmei, desde seu cotidiano,
a ponta máxima do visual orgastico da produção industrial. Espalhada pelas ruas..
extremadas do antigo modernismo. Agora: pós-modernismos; contemporâneos; ou coisa
parecida, chupada na internet e na velha ferramenta dos velhos oportunistas. a imprensa. Quando
expus na BRASILÉIA, propus usar meus registros fotográficos digitais-infinitos numa reflexão
seriada para a venda ao público; de Basel. Não devo isto a poeta oportunista nanhum. Era
tambem uma reflexão sobre os tradicionais
processos de reprodução lithográficos, do final do sèculo XVIII, quando foi inventada,
até a virada dos séculos XIX_XX, quando surge a zincografia, origem mecãnica do offset
do modernisto industrial impresso, que gerou as infindáveis tiragens de jornais, revistas. cartazes
e folhetos de rua. Hoje tudo isto está superado pelo processo digital, que tem a mesma
qualidade da nobre lithografia, mas não tem o mesmo "valor artístico". Ou não tinha, até
que as galerias e os artistas atuais da Europa_ e já no Brasil_ adotaram a nova-velha técnica fotográfica, como
valor eminentemente cultural; ampliando o flagrante delito da apropriação de idéias, com a foto celular em massa ; amassada e
embrulada para ingles ver. Mas eu perdi minha REPRESENTANTE GALERISTA EM BASEL,
porque foi textemunha de um lapso terrivel do SR. Mansutti, que me apresentou para assinar,
"dez albuns "lithográficos falsos" com dez reproduções digitais "; numeradas e assinadas por mim,
em confiança da palavra empenhada". Meu 'CARMA' é este, ser esculachado , combatido, e odiado,
mas que, com toda esta histórinha e o aval da idiotia generalizada passa a ter valor mercadológico------
porque pioneiro. Que eu, na agitação da montagem_ com ajuda inestimável do arquitreto Daniel
Faust daquela fundação _ de minha exposição, acreditava ser zincografias. Idéia combinada
comSr. Mansutti ( uns 7 anos atrás ) ; e processo usual de meu uso, e entre artistas profissionais do Brasil. Uma
canelada que doeu, porque não era nem litho, nem zincografia, nem offset. Apenas , ótimas
reproduções digitais , que deveriam ser bem maiores, mais baratas e sem aquela confusão de
mal entendidos. Que sempre me afastaram priofissionalmente do meu metier. E foi assim, que,
também perdi minha galerista e representanta em Basel_ a mesma de Romero Brito_ A Senhora
RITA FICHER ROHR....Outra coisa : deixei vários desenhos para serem vendidos na Fundação
Brasiléiia; até hoje não tive qualquer sinalisação. FUI.
AZ COLLECTOR, MUITO ALÉM DESTE PEQUENO MUNDO
DE INTERESSES CULTURAIS E FRALDES GENERALIZADAS. EU VIVO ATÉ A MORTE;
BEM VINDA. FUI. AZ COLLECTOR 21/1/2010.












No comments: